O que causa a transposição das grandes artérias?

O que causa a transposição das grandes artérias?

O que causa a transposição das grandes artérias?

Transposição das grandes artérias (nesse caso, dextrotransposição) ocorre quando a aorta se origina diretamente do ventrículo direito e a artéria pulmonar do ventrículo esquerdo, resultando em circulações pulmonares e sistêmicas paralelas independentes; o sangue oxigenado não pode alcançar o corpo, exceto através de ...

O que é transposição dos grandes vasos?

A transposição das grandes artérias (TGA) é uma cardiopatia congênita cianótica, a qual classicamente se caracteriza pela aorta anteriorizada e à direita da artéria pulmonar. Em alguns pacientes podem ocorrer variações anatômicas, como a aorta posterior, por exemplo.

Quais as complicações e repercussões para o bebê caso ele nasça com a transposição de grandes artérias?

O tamanho desta comunicação interfere muito no quadro clínico do bebê nascido com transposição: quanto menor o orfício, menos oxigênio chega na aorta e mais cianótca fica a criança. O baixo teor de oxigênio no sangue leva a falência dos órgãos podendo culminar com o óbito.

Onde ocorre a transição de artérias para veias?

Os capilares são o menor tipo de vaso sanguíneo e fornecem a ponte entre as artérias e as veias. Conforme o sangue rico em oxigênio chega dos pulmões, ele entra no átrio esquerdo e, em seguida, viaja para o ventrículo esquerdo antes de ser bombeado por todo o corpo.

O que significa a palavra TGA?

Também conhecida como TGA, a Teoria Geral da Administração é o conjunto de conhecimentos a respeito das organizações e do processo de administrá-las, sendo composta por princípios, proposições e técnicas em permanente elaboração.

O que é cirurgia de Rastelli?

RASTEL- LI el a/ii 19, em 1965, foram os primeiros a usar um tubo não valvulado de pericárdio autógeno em 1 caso de atresia pulmonar, Graças a este p'rocedimento pionei- ro, é costume denominar-se operação de Rastelli a todas as cirurgias que empregam condutos extracardíacos pa- ra restabelecer a continuidade entre o ...

Qual a principal complicação gerada pela persistência do canal arterial do RN?

QUADRO CLÍNICO A persistência do canal arterial (PCA) geralmente acarreta alterações hemodinâmicas significativas nas circulações sistêmica e pulmonar do prematuro desde os primeiros dias de vida. Quanto maior o diâmetro do canal, menor o fluxo sangüíneo sistêmico e maior o pulmonar.

Como funciona a cirurgia para a transposição das grandes artérias?

  • A cirurgia para transposição das grandes artérias se baseia na inversão da posição da artéria aorta e da artéria pulmonar, colocando-as na posição correta, para que o sangue que passa pelo pulmão e é oxigenado seja distribuído pelo corpo do bebê, permitindo que o cérebro e todos os órgãos vitais recebam oxigênio e o bebê sobreviva.

Qual a causa da dextrotransposição das grandes artérias?

  • Dextrotransposição das grandes artérias (ver figura Dextrotransposição das grandes artérias) é responsável por 5 a 7% das anomalias cardíacas congênitas. Cerca de 30 a 40% dos pacientes têm defeito do septo ventricular; até 25% têm obstrução da via de saída do ventrículo esquerdo (estenose valvar pulmonar ou subpulmonar).

Quais são as pressões atriais?

  • As pressões atriais são médias. AO = aorta; VCI = veia cava inferior; AE = átrio esquerdo; VE = ventrículo esquerdo; AP = artéria pulmonar; VP = veias pulmonares; AD = átrio direito; VCS = veia cava superior. As circulações pulmonares e sistêmicas são completamente separadas na transposição das grandes artérias.

Qual a diferença entre a D e a TGA?

  • Na l -TGA, uma variação menos comum na qual a aorta é posicionada à esquerda e na frente da artéria pulmonar. Como a d -TGA é de longe a forma mais comum, muitas vezes é simplesmente chamada transposição.

Postagens relacionadas: