Como entrar em uma faculdade particular pelo FIES?
Como entrar em uma faculdade particular pelo FIES?
Quer entrar no FIES? Conheça o passo a passo
- Descubra se a instituição de ensino participa do FIES. ...
- Verifique se você pode pedir o FIES. ...
- Inscreva-se no Sistema de Seleção do FIES. ...
- Cadastre-se no SisFIES. ...
- Valide suas informações na instituição de ensino. ...
- Contrate o financiamento.
Quais faculdades Medicina Fies?
Veja a lista de Faculdades de Medicina aceitam o Fies: Faculdade Barão do Rio Branco (AC); Centro Universitário de Mineiros (GO); Faculdade de Ciências Agrárias e da Saúde (BA); Centro Universitário São Lucas (RO);
O que preciso fazer para entrar no FIES?
Confira o passo a passo para solicitar o financiamento:
- 1° Passo: Inscrição no Sistema de Seleção do Fies (Fies Seleção) ...
- 2° Passo: Inscrição no SisFIES. ...
- 3º Passo: Validação das informações. ...
- 4º Passo: Contratação do financiamento.
Como o FIES paga a faculdade?
O FIES deposita dinheiro na conta do estudante para pagar a mensalidade da faculdade? Não. Apesar de funcionar como um empréstimo - com contrato, juros e prazo de pagamento, o FIES não deposita nenhum dinheiro na conta do estudante. O valor financiado é repassado diretamente para a universidade.
Quais são as faculdades que aceitam o FIES?
- Então descubra a seguir quais são as faculdades que aceitam o FIES! Para participar do FIES, a instituição de ensino precisa ter avaliação positiva perante o Ministério da Educação (MEC). São muitas as faculdades particulares que aceitam o FIES em todo o Brasil, com cursos de todas as áreas do conhecimento.
Como se inscrever no Fies?
- Como se inscrever no Fies? A inscrição do Fies costuma ser mais complexa que a do Sisu e a do Prouni, e possui 4 etapas principais: Nessa primeira etapa o candidato deve acessar o Sistema de Seleção do Fies e cadastrar o seu CPF, sua data de nascimento, uma senha para acessar o portal de seleção e um endereço de e-mail válido e em uso .
Qual é a utilização do Fies?
- 1 - UTILIZAÇÃO: período compreendido entre o ingresso do estudante no Fies e o mês imediatamente anterior ao início da fase de carência. Ao longo deste período, o estudante financiado fica obrigado a pagar trimestralmente os juros incidentes sobre o financiamento, limitados a R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais).
Como é válido o FIES?
- O Fies é válido para cursos de graduação presenciais com conceito maior ou igual a três no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), oferecidos pelas instituições participantes.