O que é ser personagem secundário?

O que é ser personagem secundário?

O que é ser personagem secundário?

É um personagem que faz parte do enredo e auxilia no desenrolar da narrativa mas não necessariamente seu papel está relacionado ao personagem principal.

Como desenvolver personagens secundários?

Apresente seu personagem de determinada maneira, e, num ponto mais avançado da história, mostre sua participação com uma mudança de atitude. O leitor não verá a evolução do personagem, e sim o resultado. Isso torna personagens secundários mais interessantes, sem cair naquele comportamento uniforme.

Qual a relação entre o protagonista e o antagonista?

  • Esta construção própria da narrativa, entre o personagem principal e o que faz oposição a ele, chamamos de relação entre protagonista e antagonista. O protagonista é o personagem principal. No nosso exemplo, a protagonista será a Cinderela. Já o antagonista é o personagem que irá se opor às ações do protagonista.

Como o antagonista se contrapõe ao protagonista?

  • O antagonista se contrapõe ao protagonista, mas nem sempre está presente nas narrativas. Geralmente é o vilão da história e pode não ser uma pessoa, mas algo que dificulta os objetivos do protagonista, como um objeto, monstro, espírito, instituição, dentre outras. Exemplo: Scar, de Rei Leão.

Quem é o oponente do antagonista?

  • O oponente é o parceiro do antagonista, em uma relação similar à existente entre protagonista e co-protagonista. Pode ser um amigo, parente ou funcionário do antagonista principal.

Quem é o protagonista?

  • Quem é o protagonista? Ou, quais são os protagonistas. É preciso avaliar a narrativa e todos os personagens envolvidos nela, a partir dos tópicos apresentados acima. É importante não confundir com uma relação moral de bem versus mal.

Postagens relacionadas: