Qual é o mínimo de PDR necessária para o funcionamento ruminal?

Qual é o mínimo de PDR necessária para o funcionamento ruminal?

Qual é o mínimo de PDR necessária para o funcionamento ruminal?

A relação entre NDT e síntese de proteína microbiana para dietas con- vencionais, equivalente à exigência de PDR, é de 130 g PDR/kg de NDT. Essa relação se mantém mais ou menos constante e se reduz nos extremos, ou seja, dietas com muito pouca energia e dietas com muita energia.

Qual a proteína degradável para o animal?

  • Para a maioria dos alimentos, uma parte da proteína degradável sempre é representada por nitrogênio não proteico (NNP). Em dietas bem balancea - das, todo esse NNP é considerado como proteína disponível para o animal, pois será incorporado aos microrganismos ruminais, transformando-se em proteína microbiana.

Qual o local de degradação da proteína total do alimento?

  • Diversos estudos foram realizados com o objetivo de determinar os efeitos do local de degradação da “proteína total do alimento”, também chamada de proteína bruta (PB).

Qual a fonte de proteína para o intestino dos ruminantes?

  • A degradabilidade das fontes proteicas pode afetar a disponibilidade ruminal de amônia, aminoácidos e peptídeos para a síntese microbiana. As fontes de proteína que chegam ao intestino dos ruminantes são a proteína microbiana, a PNDR e a proteína endógena.

Qual o valor da proteína verdadeira?

  • Lã 17,8 5,61 Alfafa 15,8 6,33 PMV315,0 6,67 Folhas de Milho 14,4 6,94 Parede celular de microrganismos 7,1 14,00 1Valores apenas em proteína verdadeira; 2Fator para converter a quantidade de N para o valor equivalente em proteína. É o inverso da % de matéria proteica (1/%N; Exemplo: 100/16=6,25); 3PMV = Proteína microbiana verdadeira.

Postagens relacionadas: