Quantos mundos existem no espiritismo?

Quantos mundos existem no espiritismo?

Quantos mundos existem no espiritismo?

No concerto universal encontramos mundos de diferentes categorias: mundos primitivos, mundos de provas e expiações, mundos de regeneração, mundos ditosos, mundos celestes ou divinos, etc.

Quais são os mundos espirituais?

O MUNDO ESPIRITUAL Existem dois mundos distintos, o corporal composto de Espíritos encarnados e o Espiritual formado pelos Espíritos desencarnados. Enquanto os homens, devido à materialidade do corpo, estão na Terra, o mundo espiritual ostenta se por toda parte, em nosso redor ou no espaço.

Qual é a expiação?

  • A expiação – diz o Codificador – implica necessariamente a ideia de um castigo mais ou menos penoso, resultado de uma falta cometida. A prova não tem relação com falta anterior, mas implica sempre um estado de inferioridade real ou presumível do Espírito, porque quem chegou ao ponto culminante a que aspira não necessita mais de provas.

Por que as expiações são impostas?

  • Já as expiações são impostas e são resultados de faltas que foram cometidas pelo espírito. O espírito se vê prisioneiro das más ações que foram cometidas pelo uso errado do livre-arbítrio. Por exemplo, são as dores que os habitantes passam sem entender o por que.

Quais são as provas do espírito superior?

  • E ainda, as provas sempre irão existir, até mesmo para os Espíritos Superiores, já que elas são desafios evolutivos. As provas podem parecer difíceis, porém, por seu intermédio, o Espírito possui oportunidades para trabalhar e melhorar suas atuais condições de vida.

Qual a carga da expiação?

  • A expiação é período de reparar erros cometidos no passado. ‘Corrigimos o que fizemos de errado, ao mesmo tempo que nos desenvolvemos com a dor bem suportada’. A prática do desapego, além da aceitação diante dos desafios com resignação, sem revolta, pode provocar significativa ou eliminação total da carga da expiação.

Postagens relacionadas: