Para que serve própolis nasal?

Para que serve própolis nasal?

Para que serve própolis nasal?

Proteção para as vias aéreas superiores como antimicrobiano natural para uso em resfriados comuns, sinusite, rinite e descongestionante nasal. A própolis nasal possui excelente ação antisséptica, descongestionante e regeneradora da mucosa nasal, é um produto natural e não tem contra-indicações.

Como usar própolis nasal?

O Salomon Propolis nasal indicado borrifar 1-2 vezes na boca, 2-3 vezes ao dia, ou quando necessário. O Propolis Salomon possui um bico apropriado para ser instilado nas narinas, auxiliando em casos de rinite e sinusite.

Pode colocar extrato de própolis no nariz?

Tratamento natural para rinite Fazer inalações com própolis em spray. Para os adultos, aconselha-se 1 a 2 jatos em cada narina, para as crianças, 1 jato em cada narina.

Como tratar sinusite com extrato de própolis?

No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.

Pode tomar própolis no café?

Beba imediatamente. Após a ingestão do shot de imunidade espere, de preferência 30 minutos, para tomar o café da manhã. Essas receitas possuem ação antioxidante, detox e imunomoduladora.

Pode pingar própolis no nariz para sinusite?

Outra recomendação do nutrólogo é fazer uma mistura de água filtrada, água oxigenada 10% e solução aquosa de própolis bruto, inserindo algumas gotas no nariz. “Essa solução irá limpar todas as secreções presentes no rosto', destaca o especialista.

Quais os efeitos colaterais do própolis?

O principal efeito colateral que pode ocorrer com o uso do própolis é a reação alérgica que causa sintomas como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Por que a própolis se tornou medicamento natural?

  • Mesmo com um histórico respeitável de uso, que lhe rendeu o posto de medicamento natural, a própolis só entrou pra valer na mira da ciência nos últimos 20 e poucos anos – e isso se deve, em parte, ao seu crescente apelo popular.

Quais os efeitos colaterais do própolis?

  • Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso do extrato de Própolis podem incluir reações de alergia ao Própolis, como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Quais são os compostos do própolis?

  • Atualmente já foram identificados mais de 300 compostos no própolis, a maioria na forma de polifenóis que atuam como antioxidantes, lutando contra doenças e danos no corpo humano. O própolis ainda possui propriedades que protegem contra bactérias, vírus e fungos, bem como é anti-inflamatório e ajuda a tratar da pele.

Quais são os resultados de própolis?

  • Em análises de laboratório, pesquisadores do Irã testaram a resina ante outros extratos herbais e antibióticos em amostras de cândida, fungo reconhecido por encrencas na pele, na boca e na vagina. O saldo foi positivo para a própolis, embora ainda seja preciso validar os resultados em seres humanos.

Postagens relacionadas: