Qual a função do própolis aquoso?

Qual a função do própolis aquoso?

Qual a função do própolis aquoso?

O própolis fortalece a imunidade, combate infecções nas vias aéreas superiores, como amigdalite, bronquite e dores de garganta, evita a tosse com catarro e auxilia no tratamento de gripes e resfriados. Possui ação cicatrizante, antibacteriana, antimicrobiana e anti-inflamatória.

Como tomar própolis aquoso?

Utilizar 30 gotas 1 a 3 vezes ao dia, diluídas em água, sucos ou outra bebida.

Como fazer extrato de própolis aquoso?

Em um becker adicionam-se 500 ml de água desionizada e 100 gramas de própolis bruta triturada em liquidificador. Aguardar 24 horas. Aquece-se a mistura em banho termostatizado com água a 80ºC, por duas horas.

Por que o própolis pode ser usado?

  • O própolis pode ser usado de diferentes formas: aplicado diretamente sobre a pele; na água para fazer inalações com o vapor; no gargarejo ou pode ser tomado puro ou diluído em água ou chá.

Qual a forma de apresentação do própolis?

  • A forma de apresentação mais comum do própolis é o "extrato de própolis" que pode ser ingerido, mas também existem outros produtos que utilizam este ingrediente como cremes, pomadas, comprimidos e até cosméticos. Os estudos feitos com própolis têm demonstrado que a substância tem várias propriedades medicinais. Dessa forma, pode ser usado para:

Qual a periodicidade do própolis?

  • Por ter poderosa ação antifúngica, antibacteriana e antiviral, o própolis é um ótimo ingrediente para melhorar a imunidade. A periodicidade com que será usado depende da indicação médica do especialista que acompanha a saúde do paciente, visto que o uso inadequado ou prolongado poderia gerar tolerância às substâncias e elas deixariam de agir.

Por que o extrato de própolis é indicado?

  • Por possuir efeito cicatrizante, o extrato de própolis é indicado para gripes, dores de garganta, sinusite e amigdalite, além de ajudar em problemas respiratórios, incluindo tosse irritada ou com catarro. Seu uso também é indicado pela noite, pois estimula a melatonina e age como um regulador de sono.

Postagens relacionadas: