Quais são os benefícios do própolis?

Quais são os benefícios do própolis?

Quais são os benefícios do própolis?

Os efeitos do própolis no corpo

  • Combate amidalites. Infecções nas vias aéreas superiores, caso da amidalite, costumam ser provocadas por bactérias chamadas gram-positivas. ...
  • Protege os dentes. Até as bactérias da boca saem perdendo com o produto das abelhas. ...
  • Fortalece a imunidade. ...
  • Acaba com a acne.

Quantas gotas de própolis devo tomar por dia?

Estudos apontam, porém, que 30 gotas de extrato por dia são o suficiente para fortalecer o organismo e prevenir chabus. Se uma dor de garganta tomar conta do pedaço, por exemplo, a recomendação seria consumir 30 gotas quatro vezes ao dia.

Para que serve própolis em gotas?

Mesmo não sendo efetivo contra todos os tipos de bactérias, o extrato de própolis é aconselhado para diminuir os riscos de infecções. Além disso, é usado para aliviar sintomas de dor de garganta, tosse, gastrite, aftas e também para prevenir a formação de placa bacteriana e o mau hálito, por exemplo.

Para que serve extrato de própolis alcoólico?

Possui propriedades antissépticas, antioxidante, cicatrizantes e anti-inflamatórias, que ajudam na prevenção de doenças como a sinusite, rinite, gengivite, fungicida, acnes, coriza, aftas e garganta inflamada, pois contribui para o fortalecimento do sistema imunológico.

Qual a melhor marca de extrato de própolis?

Para Quem Busca Alta Concentração O extrato de própolis verde Prodapys tem alta concentração de extrato seco, isso significa melhor aproveitamento dos benefícios. É uma excelente opção para se usada como antibiótico natural e para ajudar a fortalecer a imunidade.

Como utilizar própolis puro diariamente?

No caso de tosse irritativa ou com catarro, gripe, sinusite e amigdalite, coloque três a quatro gotas do extrato de própolis em algum chá. Tome várias vezes por dia, sempre que necessário.

Quais são as propriedades do própolis?

  • Uma das propriedades mais conhecidas do própolis é sua ação anti-inflamatória, que parece ser capaz de aliviar a inflamação localmente, mas também em todo o organismo. Por esse motivo, o própolis tem sido muito utilizado para tratar a dor de garganta, gripe, sinusite e amigdalite e ajudar a tratar problemas respiratórios. 3.

Quais os efeitos colaterais do própolis?

  • Possíveis efeitos colaterais. Alguns dos efeitos colaterais que podem ocorrer com o uso do extrato de Própolis podem incluir reações de alergia ao Própolis, como inchaço, vermelhidão, coceira ou urticária na pele.

Por que o própolis faz parte do nosso dia a dia?

  • Hoje, o própolis já faz parte de vários produtos do nosso dia a dia como gomas de mascar, balas, pastilhas, cosméticos, cremes e pomadas. Uma série de estudos testou sua eficácia em seres humanos e animais como um tratamento para queimaduras, feridas pequenas, infecções, doenças inflamatórias, dor dental e herpes genital.

Quando começou o uso da própolis para fins medicinais?

  • O uso da própolis para fins medicinais começou na Grécia Antiga, onde era usada para tratar abcessos. Os Assírios utilizavam-na para tratar feridas e os Egípcios para as mumificações.

Postagens relacionadas: