O que se entende por spread bancário?
O que se entende por spread bancário?
De forma simplificada, podemos dizer que o spread é a diferença entre o valor que um banco remunera a quem aplica o próprio dinheiro nele e o valor que ele cobra para emprestar esse dinheiro a outros clientes.
Como está o spread?
Para se ter um ideia da diferença em relação aos outros países, o spread bancário brasileiro é 7 vezes maior que a média mundial. Porém, vale ressaltar que houve uma queda de 14,1 pontos percentuais nos últimos 20 anos.
Qual a diferença entre o spread e os juros do empréstimo?
- O spread é a diferença entre os juros que os bancos pagam quando você investe seu dinheiro e os juros que cobram quando você faz um empréstimo. "Eles captam dinheiro vendendo investimentos, pagando um determinado nível de juros, e depois emprestam esse dinheiro cobrando juros bem mais altos", disse Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian.
Quem sabe o que é o spread?
- Segundo os resultados do inquérito de 2015 sobre Literacia Financeira do Banco de Portugal, apenas 21,4% dos portugueses sabem o que é o spread. Na verdade, trata-se de um conceito muito simples.
Qual o significado do spread bancário?
- Sempre que se fala em juros altos altos no Brasil, o spread bancário é mencionado. Mas afinal qual o significado de spread? O spread é a diferença entre os juros que os bancos pagam quando você investe seu dinheiro e os juros que cobram quando você faz um empréstimo.
Qual a diferença entre o spread e o empréstimo?
- O spread é a diferença entre os juros que os bancos pagam quando você investe seu dinheiro e os juros que cobram quando você faz um empréstimo. O que entra na conta do spread?